Goiás Social em Acreúna

Em mais uma edição do programa Goiás Social, o Governo de Goiás prestou 1.888 serviços de saúde à população de Acreúna e municípios vizinhos, no sábado (23/08), das 7 às 17h; e no domingo (24/08), das 7 às 12 horas.

Do total de serviços oferecidos, 1.279 foram executados por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO); os demais, pela Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego).

A oftalmologia teve destaque, com 890 atendimentos – quase a totalidade das mil senhas disponibilizadas, em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás, cujo acesso aos atendimentos é regulado pela SES-GO.

Desse total, 447 pessoas receberam óculos e 247 foram encaminhadas para tratamentos mais específicos, incluindo cirurgias para cataratas, pterígio e glaucoma.

Outros serviços de saúde realizados no evento, pela ordem numérica de atendimentos, foram vacinação (277 doses administradas), aferição de pressão arterial (248), exames de mamografias (100), triagem dermatológica para câncer de pele realizou (12) e testes de glicemia, amplamente oferecidos aos moradores da cidade e região. O programa também incentivou a prevenção de Aids e ISTs, com distribuição de preservativos

Para a coordenadora de processos administrativos da Gerência de Regionais, Tânia Glaucia, a ampla oferta de serviços de saúde reforça o compromisso do Goiás Social em levar assistência de qualidade para a população do estado, em que cada município e região, a exemplo e Acreúna e vizinhança. Ela ainda destacou a dedicação de toda a equipe nos trabalhos.

“Oferecemos o melhor de nós, proporcionando a assistência com sorrisos e muita descontração”, afirmou. “Tudo foi feito com profissionalismo, mas também com muitos sorrisos e acolhimento”, acrescentou, ao parabenizar a equipe. “Mais uma vez, mostrou que saúde pública também é feita de cuidado humano e proximidade.”

O post Goiás Social presta mais de 1,8 mil serviços de saúde à população de Acreúna apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora