da redação
Um homem foi detido nesta segunda-feira (25) em Pernambuco acusado de enviar ameaças de morte ao youtuber Felca (Felipe Bressanim Pereira). A prisão foi determinada pela Justiça de São Paulo, que expediu mandado em caráter de urgência depois de constatar o teor violento das mensagens.
De acordo com o processo, Felca recebeu e-mails em que o remetente dizia que ele “pagaria com a vida” por ter exposto o influenciador Hytalo Santos, atualmente preso por suspeita de exploração sexual de menores. A Justiça autorizou a quebra de sigilo das contas utilizadas nas intimidações, e o Google foi obrigado a repassar dados que levaram à identificação do suspeito.
A escalada das ameaças fez com que Felca reforçasse sua segurança pessoal, passando a circular em carro blindado e acompanhado de seguranças privados.
Denúncias contra Hytalo Santos
O episódio tem ligação direta com a prisão de Hytalo Santos, influenciador paraibano investigado pelo Ministério Público da Paraíba. Conhecido por ostentar luxo nas redes sociais e por conviver com adolescentes que chamava de “filhos”, ele foi acusado de promover a chamada “adultização” de menores.
Felca trouxe o tema à tona em um vídeo recente, no qual citou, entre outros casos, a exposição da adolescente Kamylinha Santos, que aparecia nas redes de Hytalo desde os 12 anos. Hytalo foi preso junto ao marido, Israel Nata Vicente. Ambos negam irregularidades e afirmam que os jovens estavam sob acompanhamento dos pais.