SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Desfecho do caso Bolsonaro pode atrasar por falta de unanimidade no STF, Dino determina que PF investigue emendas, morre cartunista Jaguar e outras notícias para começar esta segunda-feira (25).

BOLSONARO

Falta de unanimidade pode ser empecilho para desfecho rápido no caso Bolsonaro

Divergência no STF sobre punição de ex-presidente suscitaria debate sobre recurso extra ao plenário

POLÍTICA

Tarcísio faz novos acenos, reforça lealdade a Bolsonaro e ignora filhos do ex-presidente. Governador de São Paulo intensifica aproximação ao centrão, ao mercado financeiro e ao agro.

POLÍTICA

Governistas traçam estratégia para impedir depoimento de irmão de Lula à CPI do INSS. Argumentos incluem fato de que foco não deve ser em diretores de sindicatos e que não é possível investigar José Ferreira da Silva apenas por ser parente do presidente.

POLÍTICA

Dino determina que PF investigue R$ 694 mi em emendas parlamentares irregulares. TCU identificou 964 emendas sem plano de trabalho cadastrado; inquéritos serão divididos entre estados.

FRANÇA

França convoca embaixador dos EUA após críticas sobre ações contra antissemitismo. Diplomata instou o líder francês a aplicar com mais urgência as leis contra crimes de ódio e a moderar as críticas a Israel.

ISRAEL

Não há genocídio em Gaza, e críticas de organizações são enviesadas, diz historiador. Em estudo, Danny Orbach vê inconsistência em classificar assim ação de Tel Aviv; acadêmicos criticam metodologia.

JAGUAR

Morre Jaguar, que criou o Pasquim e revolucionou o humor feito na imprensa. Em entrevistas, o cartunista expressava sua aversão a velório e dizia ter vivido mais tempo do que previa.

SAÚDE

Prefeitura de São Paulo vai ampliar indicação de canabidiol no SUS para 31 doenças. Médicos estão sendo orientados sobre a prescrição; medicamento ainda não consta na lista oficial de remédios disponíveis para população.

RIO DE JANEIRO

Brasil conquista segunda prata no Mundial de Ginástica Rítmica. Quinteto brasileiro faz a melhor campanha na competição com medalhas na série mista e no conjunto geral.

SABESP

Degustador de água da Sabesp evita escovar os dentes e usar perfume antes de teste. Há 24 anos na empresa, Eduardo Torres também treina degustadores e diz que até humor influencia.

SÃO PAULO

Balada nudista invade ônibus em São Paulo, e organizador cogita edição em helicóptero. Nu Busão, organizada pela casa de swing Spyce Club, tem primeira edição neste fim de semana.