SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O descarrilamento de um trem de manutenção que trabalhava na madrugada, na Luz, região central de São Paulo, causa lentidão na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta segunda-feira (25).
Equipes da companhia tentam colocar o veículo de manutenção de volta aos trilhos, mas não há previsão de quando isso deve acontecer.
A linha 10-turquesa também foi afetada e tem operação parcial.
Segundo a CPTM, houve uma falha no freio, que causou o descarrilamento do veículo de manutenção.
Para a atuação da equipe técnica da CPTM, como estratégia operacional, os trens da linha 7-rubi seguem até a estação Palmeiras-Barra Funda e os da linha 10-turquesa até a estação da Luz.
Já os trens da linha 11-coral vão alternar a estação terminal entre Luz e Palmeiras-Barra Funda no horário de pico. Como alternativa, os passageiros podem utilizar a Linha 11-coral e a 3-vermelha do Metrô.
“A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados”, afirmou a companhia.
As estações estão cheias desde o começo das operações. Uma das mais afetadas é a estação Palmeiras-Barra funda, e os passageiros reclamam da lotação, do atraso e de falta de informação.
“Um caos na estação Luz, um caos na estação Barra funda, a CPTM conseguiu mostrar o nível de incompetência”, escreveu Luciano Amador, em uma rede social.