SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No primeiro jogo após a eliminação da Libertadores, o Botafogo venceu o Juventude, por 3 a 1, de virada, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O destaque foi o estreante Chris Ramos. Espanhol de 28 anos, ele fez dois gols e mostra que pode ser uma opção importante em um setor carente do Botafogo.

Antes, Batalla tinha aberto o placar para o Juventude. Alex Telles, de pênalti, empatou para o Botafogo, diante do time que o revelou.

Além de Chris Ramos, outro estreante no Botafogo foi o goleiro Neto, que também foi importante para salvar enquanto o jogo estava empatado.

O Botafogo chegou aos 32 pontos, mantendo a quinta posição.

Já o Juventude por pouco não saiu da zona de rebaixamento. Mas viu a vitória escapar e ficou nos 18 pontos, parando na 18ª posição.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Ceará, sábado, às 16h. Já o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 18h30.

Antes, o Botafogo tem o clássico com o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, em São Januário.

O Botafogo precisava dar uma resposta após a eliminação nas oitavas da Libertadores, diante da LDU.

Mas o Juventude foi quem começou melhor. E parecia que emplacaria logo uma boa atuação diante de mais um adversário carioca -no jogo passado, venceu o Vasco.

O time da casa pressionou mais e conseguiu o gol em uma jogada de bola aérea. O cruzamento de Nenê foi certeiro. Batalla ganhou a batalha pelo alto e testou para o gol.

JUVENTUDE

Jandrei, Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca (Mateus Babi), Nenê (Gabriel Veron) e Batalla (Rafael Bilu); Gabriel Taliari. T.: Thiago Carpini

BOTAFOGO

Neto, Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez); Jeffinho (Matheus Martins), Correa (Chris Ramos) e Arthur Cabral. T.: Davide Ancelotti.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data/Hora: 24/8/2025, às 18h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: Newton, Barboza (BOT)

Gols: Batalla, 29’/1ºT (1-0); Alex Telles, 38’/1ºT (1-1); Chris Ramos, 38’/2ºT (1-2) e 47’/2ºT (1-3)