SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia mostrou autoridade diante de um desnorteado Santos sob olhares de Carlo Ancelotti, superou os paulistas com tranquilidade por 2 a 0 na Fonte Nova e ampliou a invencibilidade na temporada para oito jogos. Luciano Juba e Lucho Rodríguez, em duas assistências do veterano Everton Ribeiro, balançaram as redes no duelo do Brasileirão.
Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni se manteve na caça aos líderes e chegou aos 36 pontos, isolada na 4ª posição Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo estão no top 3.
O Santos, por outro lado, afundou na tabela e se manteve com 21 pontos. O time paulista foi treinado por Matheus Bachi e, ue a partir de agora será comandado por Juan Pablo Vojvoda,
Os times voltam ao gramado pelo Brasileirão no próximo domingo. O Bahia vai ao interior paulista enfrentar o Mirassol dias depois de atuar pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Santos recebe o Fluminense.
Os holofotes não ficaram apenas dentro do campo. O motivo? Carlo Ancelotti e Juan Pablo Vojvoda estiveram nos camarotes da Fonte Nova. O técnico do Brasil e o novo comandante do Santos, no entanto, deixaram o estádio em Salvador com diferentes sensações.
Ancelotti viu de perto uma atuação de gala do experiente Everton Ribeiro e um golaço de Luciano Juba, atleta de uma posição que precisa de “dono” na seleção: a lateral esquerda enquanto isso, Jean Lucas, outro nome observado, teve atuação mais discreta no entrosado time de Rogério Ceni. Lucho Rodríguez, uruguaio, também encheu os olhos do treinador italiano ao decretar o triunfo dos mandantes.
Vojvoda, por outro lado, acompanhou in loco um Santos desnorteado: treinado pelo auxiliar Matheus Bachi, o Peixe, que veio de goleada histórica na semana passada, pouco conseguiu produzir ofensivamente.
BAHIA
Ronaldo; Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Kayky (Tiago), Ademir (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). T.: Rogério Ceni
SANTOS
Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt (Hyan), Rincón e Bontempo (Caballero); Barreal, Rollheiser e Tiquinho Soares (Luca Meirelles). T.: Matheus Bachi
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Ademir, Acevedo (BAH); Rollheiser (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Luciano Juba (BAH), aos 11 min do 1º tempo; Lucho Rodríguez (BAH), aos 14 min do 2º tempo