SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do SBT, diz que abriria as portas da emissora para João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu.

A executiva compara ele a João Silva, filho de Faustão e recém-contratado do canal. “Se o filho do Gugu quiser seguir a carreira do pai, por que não dar uma oportunidade? Eu teria que ver como ele é na TV, mas se tiver vontade e carisma, por que não?”, diz Beyruti em entrevista por escrito.

Beyruti preside o SBT desde a morte de Silvio Santos, há um ano, e diz que deseja fazer o canal se parecer com o que era no passado, uma TV “do povo”, em suas palavras. “Um canal que se comunica de forma clara, transparente e popular”, afirma.

João Augusto Liberato e João Silva são colegas e há dois anos participaram juntos de uma gincana no Domingão com Huck, da Globo. O programa prestava homenagem aos pais deles, dois dos apresentadores mais importantes da TV.

Em maio, Beyruti anunciou uma reforma na programação do SBT. Trouxe de volta o programa infantil Bom Dia & Companhia, comandado pelos palhaços Patati e Patatá, e o Casos de Família, com Christina Rocha.

Outra novidade foi o Programa do João, do filho de Faustão, que estreou há duas semanas. A atração é exibida sábado à noite.