Walison Veríssimo
A Câmara Municipal de Goiânia oficializou nesta sexta-feira (22), por meio do Diário Oficial do Município, a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada a investigar os contratos da LimpaGyn, empresa responsável pela limpeza urbana da capital. O ato ocorre no mesmo dia em que o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) voltou a manifestar posição contrária à comissão.
Mais cedo, em entrevista, Mabel afirmou que a apuração não atinge sua gestão e pediu que os vereadores desistam da iniciativa. “Eu tenho proposto para eles que não façam a CEI. Para mim não tem nada, é da administração passada. Se tiver alguma coisa errada, vamos arrumar. Nós não temos compromisso com o erro”, disse.
De acordo com o requerimento aprovado pela Câmara, a comissão vai investigar falhas na coleta seletiva, interrupções de rotas, acúmulo de lixo, além de questionamentos sobre aditivos contratuais e uso de maquinário. O documento também aponta que respostas anteriores da empresa foram insuficientes e destaca a dificuldade de fiscalização devido à concentração de informações na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).