RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Preta Gil, que morreu em 20 de julho, vítima de complicações de um câncer no intestino, será homenageada nos próximos capítulos de “Êta Mundo Melhor”. A cantora aparecerá em um dos quadros expostos nos corredores da rádio Paraíso, em cena prevista para ir ao ar neste sábado (23).

Na sequência, a personagem Dita (Jeniffer Nascimento) se emociona ao admirar a pintura. A ideia partiu da diretora artística da novela, Amora Mautner, amiga de infância de Preta.”No cenário, tínhamos fotos de cantoras de rádio da época e pedi que colocassem a foto da Preta no lugar para fazer essa homenagem”, explicou a diretora da trama de Walcyr Carrasco.

O tributo terá ainda outra aparição: em um capítulo previsto para o dia 30 de agosto, a cantora estampará a capa de uma revista fictícia da época. “A Preta é minha referência de vida, minha irmã, meu sol. Estou aprendendo a viver sem ela -e com ela sempre, dentro de mim”, declarou Amora.

Preta Gil recebeu um diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023. Ela chegou a anunciar que estava curada. Em agosto do ano retrasado, porém, Preta seu câncer havia se espalhado por quatro pontos -dois linfonodos na pelve, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em maio, a cantora viajou aos Estados Unidos em busca de alternativas da medicina de precisão, como terapias-alvo e imunoterapia, com um tratamento personalizado para o tipo e estágio do câncer que enfrentava, segundo especialistas. Ainda indisponíveis para grande parte dos brasileiros, essas tecnologias vêm sendo testadas em centros de pesquisa no exterior e são apontadas como o futuro do tratamento oncológico.