RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (21), pai e filho que estavam foragidos por tráfico de drogas em uma casa de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, os dois são apontados como líderes do tráfico em Minas Gerais. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Repressão a Drogas e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais.
O pai, de 47 anos, considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade, fugiu do regime semiaberto em 1º de março de 2024. Ele acumula condenações que ultrapassam 18 anos por tráfico e associação para o tráfico, além de já ter escapado da prisão em outra ocasião, sendo recapturado posteriormente.
O filho, de 24 anos, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.
Após a captura, os dois foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio e devem ser transferidos para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça de Minas Gerais para cumprir pena em regime fechado,