da redação
Um homem de 61 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) em Aparecida de Goiânia, acusado de manter uma adolescente de 17 anos em situação de exploração sexual. O local, conhecido como Bu Chana’s Bar, funcionava no Jardim Mont Serrat e foi interditado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
De acordo com as investigações, além de atender clientes no bar, a jovem também tinha sua imagem divulgada em uma plataforma pornográfica que intermediava programas sexuais. O próprio estabelecimento fazia os anúncios, oferecendo programas entre R$ 100 e R$ 150.
A adolescente relatou à polícia que vivia no local há cerca de dois meses e completaria 18 anos nesta sexta-feira (22). Outras mulheres adultas também residiam no imóvel. O bar funcionava na parte externa da casa, enquanto os quartos internos eram usados para os atendimentos.
O proprietário foi indiciado por favorecimento à prostituição e exploração sexual de menores. Após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva.
Segundo a PM, o estabelecimento só poderá ser reaberto se houver regularização, já que a prostituição explorada por terceiros configura crime no Brasil.
Na mesma operação, outros quatro bares da região foram fiscalizados. Dois acabaram interditados por irregularidades. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, auditores da Secretaria de Planejamento e Regulação e apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).