SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras fez do Allianz um palco quase que de treino diante da goleada construída no jogo de ida, só empatou por 0 a 0 com o Universitario e, com quatro gols de vantagem no placar agregado, se garantiu nas quartas de final da Libertadores com tranquilidade.

Abel escalou uma base titular, mas viu seu time produzir pouquíssimas jogadas ofensivas. Atuando com três zagueiros, o Palmeiras, por exemplo, acertou o gol em apenas uma oportunidade.

O resultado é amargo por outro motivo: o Palmeiras perdeu o 100% de aproveitamento na Libertadores e, consecutivamente, a chance de repetir a melhor sequência da história -de nove vitórias seguidas.

Nas quartas, o clube paulista encara River Plate ou Libertad, em duelos que serão realizados nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro. A Conmebol ainda vai divulgar as datas exatas das partidas, incluindo os mandos de campo.

EM RITMO DE TREINO… COM OS TITULARES

Abel rejeitou escalar uma base reserva, mas viu seus titulares engatarem ritmo de treino durante os 90 minutos. Atuando com três zagueiros, Felipe Anderson de ala e dois atacantes centralizados, o Palmeiras sequer conseguiu acertar a meta de Britos antes do intervalo -foram apenas três finalizações, e uma delas, do participativo Allan, acertou o travessão.

Os peruanos, por outro lado, se lançaram ao ataque e até chegaram a balançar as redes no começo do embate, mas o gol foi anulado por impedimento. O ímpeto dos comandados de Jorge Fossati, no entanto, durou pouco, e Weverton apareceu de maneira providencial nas poucas vezes em que foi exigido.

PALMEIRAS

Weverton; Gustavo Gómez, Micael e Murilo; Giay (Khellven), Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Allan (Lucas Evangelista), Maurício e Felipe Anderson (Piquerez); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO

Britos; Ingos, Santamaría e Di Benedetto; Andy Polo, Castillo, Pérez Guedes (Murrugara), Concha (Valera) e Carabalí; Vélez (Rivera) e Churin (Calcaterra). Técnico: Jorge Fossati

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Cartões amarelos: Allan (PAL); Carabalí (UNI)