SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Petrobras informou na noite desta quinta-feira (21) que seu conselho de administração aprovou a nomeação do conselheiro Bruno Moretti para a presidência do colegiado, com mandato até a próxima assembleia geral, conforme fato relevante.
O executivo irá substituir Pietro Mendes, que renunciou ao cargo na véspera para assumir a posição de diretor na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Além de membro do conselho e do comitê de investimentos da estatal, Moretti também é atualmente secretário especial de análise governamental da Presidência da República.
Como mostrou a Folha nesta quarta-feira (20), o advogado Renato Galuppo era preferido pelo ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), mas não indicava objeções ao nome de Moretti.
Agora, o governo fica com quatro representantes no conselho, além da própria presidente da estatal, Magda Chambriard.
Dois deles são membros da administração federal: Moretti e o secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeaux. Dois são nomes externos indicados pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira: Galuppo e José Fernando Coura.
Outros quatro membros do conselho foram eleitos por acionistas privados: José João Abdalla Filho, Jerônimo Antunes, Francisco Petros e Aloisio Macário Ferreira de Souza. Rosângela Buzanelli representa os trabalhadores.