RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Parte do elenco de “Vale Tudo” se uniu a uma ação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro contra a violência de gênero e em defesa dos direitos das mulheres. No vídeo da campanha, publicado no Instagram do órgão, Paolla Oliveira (Heleninha) e Carolina Dieckmann (Leila) dão voz à iniciativa.

Na publicação, a Defensoria enfatiza: “As violências nas relações podem ser sexuais, psicológicas, patrimoniais… Mas, para cada caso, há uma saída e a Defensoria Pública RJ está pronta para acolher todas as mulheres que precisam, neste Agosto Lilás e em todos os outros dias do ano”.

O Agosto Lilás é marcado por ações de conscientização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. No clipe, Paolla Oliveira inicia com falas que retratam situações comuns de abuso, como: “Você é louca”, “Eu pago tudo que tem dentro dessa casa” e “Troca essa roupa”.

Ingrid Gaigher (Lucimar), cuja personagem enfrenta questões relacionadas à pensão alimentícia no início da novela -trama que já aumentou o acesso ao app da Defensoria no Rio e em São Paulo-, comentou: “Que essa realidade mude, todo mundo deve fazer parte dessa mudança”.

Outros atores também participaram da campanha. Lucas Leto (Sardinha) deixou uma figurinha positiva no post, enquanto Karine Teles (Aldeíde) e Caca Ottoni (Marieta) aparecem no vídeo e compartilharam a iniciativa em seus perfis.