SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) por suspeita de abandonar um cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Homem tentou embarcar com cão, mas foi impedido pela companhia aérea, informou a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina). Imagens de câmeras de segurança mostram ele abandonando o animal, que estava dentro da caixa de transporte, no estacionamento do aeroporto.

Funcionários da Floripa Airport —concessionária que administra o aeroporto— encontraram o cão e acionaram a polícia. Os investigadores verificaram que o passageiro havia embarcado para Brasília e entraram em contato com autoridades locais.

Policiais civis o Distrito Federal fizeram a abordagem e a prisão em flagrante após o desembarque do passageiro. Ele responderá por maus-tratos a animal, na modalidade de abandono de cão.

Cachorro “está bem” e “foi adotado por um funcionário do aeroporto”, informou a PCSC ao UOL. A reportagem também solicitou mais informações sobre o resgate do animal à Floripa Airport, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestações.