RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Dois turistas alemães tiveram roupas e carteiras furtadas após entrarem nus no mar de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (20).
Segundo policiais, os amigos estavam na água quando dois homens aproveitaram o momento para levar os pertences, incluindo documentos. Os turistas ainda tentaram correr atrás da dupla, mas não conseguiram alcançá-los.
Nus, os turistas foram abordados no calçadão por uma equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que os conduziu até o local onde estavam hospedados, para que pudessem se vestir. Em seguida, os agentes iniciaram buscas pela região.
Pouco depois, os suspeitos foram localizados dentro de uma farmácia, tentando realizar compras com os cartões bancários e os celulares das vítimas, segundo a secretaria. durante a abordagem um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou detido. Além dos celulares e cartões, também foram encontradas as peças de roupa levadas dos turistas.
Em nota, a Seop afirmou que os turistas relataram terem sido assaltados.
Os dois homens foram encaminhados à 13ª DP (Ipanema), onde os turistas os reconheceram formalmente, também de acordo com a secretaria. Posteriormente, o caso foi transferido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, no Leblon, onde os suspeitos foram indiciados por furto e encaminhados à Justiça. Os pertences recuperados foram devolvidos às vítimas ainda na delegacia.