Da Redação

A quinta-feira (21) promete fortes emoções para o torcedor brasileiro. Três gigantes entram em campo em busca de classificação nas competições sul-americanas: Palmeiras e Botafogo pela Libertadores, e Atlético-MG pela Sul-Americana. Apesar dos desafios, todos chegam com vantagem após os jogos de ida.

O primeiro compromisso será às 19h, no Equador. O Botafogo encara a LDU em Quito, depois de vencer no Rio por 1 a 0, com gol de Artur logo no início da partida. A equipe de Davide Ancelotti joga por um empate para avançar e, se cair por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor encara o São Paulo, já classificado.

No mesmo horário, mas na Argentina, o Atlético-MG mede forças com o Godoy Cruz. No duelo no Mineirão, o Galo virou para 2 a 1 com gols de Cuello e Hulk. O time de Gabriel Milito agora precisa apenas de um empate para garantir vaga. Derrota simples leva a decisão para as penalidades.

O último a entrar em campo será o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. Invicto e dono da melhor campanha da Libertadores, o time de Abel Ferreira construiu larga vantagem ao golear o Universitario por 4 a 0 em Lima. Com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e dois de Flaco López, o Verdão pode até perder por três gols em casa que, ainda assim, avança às quartas.

Uma noite que pode consolidar a força brasileira no continente e aproximar os clubes da tão sonhada glória internacional.