SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Vélez não perdoou os deslizes do Fortaleza, venceu a equipe brasileira por 2 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Libertadores.
Carrizo e Galván fizeram os gols do jogo. Ambos saíram em erros do Fortaleza ainda no primeiro tempo.
A partida foi disputada debaixo de muita chuva em Buenos Aires. A tempestade esteve presente do início ao fim do jogo, com muitos torcedores se escondendo nas partes cobertas das arquibancadas e usando guarda-chuvas e capas para se protegerem.
O Vélez Sarsfield espera por Racing (ARG) ou Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores. Argentinos e uruguaios se enfrentam ainda hoje, às 21h30, em Avellaneda. O Peñarol venceu o jogo de ida por 1 a 0.
As datas e horários das quartas de final ainda serão divulgados pela Conmebol.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo. Às 18h30 (de Brasília), o Leão do Pici recebe o Mirassol, pela 21ª rodada do Brasileiro.
VÉLEZ SARSFIELD
Marchiori; Gordon, Quirós, Magallán e Gómez; Baeza, Aliendro (Santos) e Galván (Pellegrini); Machuca (Andrada), Romero (Bouzat) e Carrizo (Pizzini). T.: Guillermo Barros Schelotto
FORTALEZA
Helton Leite; Mancuso (Bareiro), Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Yago Pikachu) e Lucca Prior; Marinho (Allanzinho), Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). T.: Renato Paiva
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Gúzman (COL) e Miguel Roldán (COL)
VAR: Heider Castro (COL)
Gols: Carrizo (6’/1°T), Galván (27’/1°T)
Cartões amarelos: Carrizo, Aliendro (VEL), Zé Welison, Mancuso, Lucas Sasha, Yago Pikachu (FOR)