A foto publicada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) provocou um alvoroço na Cidade Administrativa e incomodou até aliados próximos. A leitura feita é que pegou mal não só entre caiadistas mas como membros do diretório municipal do PSDB em Aparecida.
Porquê? O presidente municipal do partido, Vanilson Bueno, cotado para assumir um cargo na gestão – provavelmente retornará a secretária de Ação Integrada, não participou do encontro e ficou sabendo da reunião pelas redes sociais.
Outro fator que fizeram alguma das lideranças enxergar o ato como um “erro crasso” foi o fato de Vilmar Mariano querer as bençãos do governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2024. Problema? “Caiado e Marconi são como água e óleo. Não se misturam”, disse uma fonte da Cidade Administrativa.
Seja como for, há quem acredite na “estratégia” de Vilmar. O recado teria sido direcionado ao presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida, André Fortaleza (MDB) que já deu indicativos que se o atual prefeito voltar ao MDB, ele pavimentará sua candidatura a Cidade Administrativa, pelo PSDB.
A articulação poderia trazer Marconi para seu lado e minimizar o tamanho de Fortaleza na gestão. Apesar de tudo, o gesto de Vilmar Mariano de apagar a foto menos de 24 horas após a publicação demonstrou que o próprio teria reconhecido o erro. “Eu não sei o que é pior: ter postado a foto ou apagado no dia seguinte”, revelou uma fonte. (Walison Veríssimo)