
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) colocaram em operação um novo modelo de atendimento que garante mais agilidade e comodidade aos cidadãos.
A partir de agora, diversos serviços realizados pela Gerência de Regularização de Veículos passam a ser concluídos na hora, no Vapt Vupt Padrão Detran, mediante agendamento prévio pelo Portal Expresso (http://go.gov.br ).
Nos dois primeiros dias de funcionamento, foram contabilizados 216 atendimentos, todos solucionados no mesmo dia. Antes, o cidadão precisava comparecer à Gerência de Regularização de Veículos, receber orientações e, posteriormente, protocolar o requerimento. O processo era encaminhado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e poderia levar vários dias até a conclusão.
Serviços que agora são resolvidos imediatamente incluem:
- Embargo e desembargo;
- Emissão de CRV, CRLV e CND;
- ATPV (com ou sem comunicado de venda);
- Inclusão e retirada de comunicado de venda;
- Benefício tributário (com documentação completa);
- Ativação de frota inativa;
- Retirada de restrição de auto de infração (mediante processo protocolado e documento de liberação do órgão autuador);
- Autorização do Inmetro para alteração de características;
- Orientações para protocolar processos de alteração, sinistro, leilão, vistorias, entre outros.
Somente demandas que dependem de análise de comissões específicas – como Comissão de Alteração de Características, Comissão de Sinistro, Comissão de Baixa e processos envolvendo Renavan – não podem ser resolvidas na hora.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressalta que o objetivo da mudança é ampliar o acesso da população aos serviços do órgão. “Essa mudança gera mais agilidade, organização e eficiência no atendimento, além de reduzir a burocracia e o tempo de espera”, explica o presidente.
O post Serviços do Detran podem ser concluídos na hora com novo modelo de atendimento apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora