SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um enxame de abelhas atacou um grupo de homens que faziam parte do retiro espiritual do movimento Legendários, em Caldas Novas (GO), na sexta-feira (15). Dez dos participantes receberam atendimento médico na cidade e foram liberados em seguida.

O ataque aconteceu no final da tarde do penúltimo dia do evento, chamado Rota do Cerrado e realizado de 13 a 16 de agosto.

Os feridos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em uma unidade de pronto-atendimento de Caldas Novas e no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A Coordenação da Rota do Cerrado informou, por meio de nota, que a situação foi controlada rapidamente pela equipe de saúde e pelo grupo de gestão de crise.

“Todos os envolvidos receberam atendimento no local, sendo estabilizados prontamente”, diz a nota. “Não houve qualquer ocorrência de gravidade e todos retornaram em plena segurança, prosseguindo até a conclusão do evento juntamente aos 250 participantes presentes”.

O evento prometeu aos participantes um desafio de quatro dias na montanha, com testes de limites físicos, emocionais e espirituais.

“O que acontece lá, fica lá”, diz trecho da divulgação da Rota do Cerrado.

A organização diz também que o retiro permite a criação de laços com homens com as mesmas lutas e desejo de crescimento, descobertas sobre como alinhar a fé, caráter e propósito e uma jornada com memórias e valores que “transformam a família e deixam um legado”.