RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Raquel Gil, neta do apresentador Raul Gil, usou as redes sociais para expor um conflito dentro da família. Em um vídeo, ela afirmou que recebeu, junto com a mãe, Nanci Gil, uma ordem extrajudicial que as proíbe de se manifestarem publicamente sobre assuntos familiares.

“A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu, da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar mais nada da nossa vida, que foi gravada, registrada não só pela imprensa, mas também por todos que testemunharam nossos desafios e conquistas”, comentou.

Raquel ainda pediu aos seguidores que não façam mais perguntas sobre o avô, o tio ou a avó, para evitar possíveis processos. “Não podemos mudar nossa família, nosso DNA, nosso sobrenome, nossos parentes próximos”, lamentou. Ela disse ainda confiar que “a verdade prevalecerá”.

Em 2023, Nanci Gil já havia falado sobre a desavença com o irmão, relatando que foi afastada das participações públicas ao lado do pai. A filha mais velha de Raul Gil também não apareceu na homenagem feita ao apresentador no Domingão com Huck, na Globo, em março de 2024. A ausência da jornalista chamou a atenção dos fãs do apresentador, que se despediu do SBT após 14 anos.”Não fui convidada”, afirmou.

Nanci contou ainda que, em outra ocasião, chegou a ser chamada para participar de um especial de televisão, mas descobriu que Raulzinho havia ocupado o seu lugar.

“Não sou convidada para nada há uns 10, 12 anos, desde que meu irmão achou que era melhor eu ficar longe de tudo. Porque meu pai é uma empresa para o meu irmão, e eu sou tipo ‘sócia’. Pra quê? Vamos ficar com o dinheiro só para um. Ele me tirou de tudo”, disse.

Até o momento, Raul Gil Júnior não se manifestou sobre o assunto.