RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Lázaro Ramos, 46, foi confirmado como o vilão de “A Nobreza do Amor” (título provisório), próxima novela das 18h, da Globo, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. Será a primeira vez que o ator interpretará um antagonista em trama da emissora.

Inicialmente escalado para “Coração Acelerado”, na faixa das 19h, Ramos acabou trocando de produção. O papel que seria dele, o do empresário Roney Soares, ficará com Thomás Aquino. O ator assinou recentemente um contrato de longa duração com a Globo, após não renovar o vínculo de exclusividade desde 2021com a Amazon.

A trama terá início em um reino fictício da África dos anos 1920, marcado por intensa instabilidade política. Após ser deposta, a rainha fugirá com a filha para o Brasil e se estabelecerá no interior de Pernambuco, onde a jovem princesa viverá um romance com um trabalhador rural.

A protagonista será uma atriz negra, ainda em fase de escolha. De acordo com o jornal O Globo, as gravações estão previstas para novembro, com estreia programada para 2026. Há também a expectativa de que um diretor africano se junte à equipe de Gustavo Fernández, responsável pela direção artística.