RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo anunciou o fim da parceria com a “Pixbet”, então patrocinadora máster do clube. No entanto, mesmo com a antecipação da rescisão do vínculo que ia até dezembro, a “Flabet” —braço operacional da empresa— segue ativa.

MARCA PERTENCE AO CLUBE

A marca “Flabet” pertence ao Flamengo. A Pixbet, porém, é quem faz a operação da plataforma de apostas esportivas, repassando os royaltes ao clube.

A reportagem apurou que a Pixbet ainda tem uma carência de 60 dias para seguir operando o site mesmo com o rompimento do patrocínio. Após isso, o Rubro-Negro fica livre para oferecer a marca para outra empresa.

O Flamengo foi procurado para saber se manterá a Flabet após os 60 dias de carência, mas até o fechamento da reportagem o Rubro-Negro não se manifestou. Caso forneça uma resposta, a matéria será atualizada.

Em nota à imprensa nesta sexta-feira (15), o clube informou que já decidiu pelo novo patrocinador máster, que continuará sendo do ramo de apostas, o que permite que o próximo parceiro opere a Flabet caso ambos queiram. O anúncio oficial será feito na segunda-feira. Os valores giram na casa de mais de R$ 200 milhões anuais, algo que coloca o patrocínio como o maior do Brasil.

FLABET FEZ AÇÃO NO MARACANÃ NO DIA DO ANÚNCIO DO FIM DA PARCERIA

Mesmo com as partes anunciando o fim da parceria no dia de Flamengo x Internacional, pela Libertadores, a Pixbet realizou uma ação com os torcedores do lado de fora do Maracanã.

Os rubro-negros precisavam acessar um QR Code fornecido por funcionários da empresa onde realizavam um cadastro na plataforma. Uma vez cadastrados, os flamenguistas ganhavam um copo temático da Flabet.

Em campo, o Flamengo agradeceu à parceira. O time atuou com um uniforme com a mensagem “obrigado, Pixbet”.

CONTRATOS ENCERRADOS COM SAFADÃO E POZE

Dois artistas rubro-negros vinham sendo garotos-propagandas da Flabet: o cantor Wesley Safadão e o rapper Poze do Rodo. O UOL, porém, apurou que o contrato de ambos com a Pixbet já foi encerrado.

Os artistas gravaram comerciais e participaram de ações em jogos do Flamengo durante a parceria.