Da Redação
A cantora Taylor Swift quebrou o recorde de audiência ao vivo no YouTube anteriormente detido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A marca foi alcançada durante sua participação no podcast New Heights, apresentado pelos irmãos Travis e Jason Kelce, na quinta-feira (14). A transmissão registrou 1,3 milhão de espectadores simultâneos, superando os 800 mil obtidos por Trump no Joe Rogan Experience. Em menos de 24 horas, o episódio acumulou entre 10 e 13 milhões de visualizações na plataforma.
No Spotify, o impacto também foi expressivo, com aumento de 3.000% no número de novos ouvintes, crescimento de 618% no público feminino e volume de reproduções acima da média. A alta demanda chegou a causar instabilidade no canal, que precisou de cerca de quatro horas para restabelecer o funcionamento normal com o suporte do YouTube.
Durante a entrevista, Swift anunciou seu 12º álbum de estúdio, The Life of a Showgirl, previsto para 3 de outubro, comentou sobre o processo de recuperação dos direitos de seus masters, falou sobre sua relação com Travis Kelce e compartilhou histórias pessoais. Trechos do episódio repercutiram nas redes sociais, somando mais de 400 milhões de visualizações.