SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante três fins de semanas entre agosto e setembro, a capital paulista recebe a sexta edição do Festival Internacional de Luzes de São Paulo, um espetáculo visual que ocupa pontos conhecidos da cidade: o Beco do Batman, o Monumento às Bandeiras e a avenida Paulista.

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Beco do Batman, região oeste, se transformará em uma galeria de arte ao ar livre, com lasers no céu e instalações de vídeo mapping -técnica visual que utiliza projetores para criar imagens e animações em superfícies irregulares.

Já na semana seguinte, em 30 e 31 de agosto, o Monumento às Bandeiras, na Vila Mariana, será transformado em um espetáculo de projeção mapeada. A área terá uma coreografia aérea inédita com 300 drones, além da ocupação da praça Armando de Sales Oliveira, que também será tomado pelas instalações.

O festival finaliza na avenida Paulista, nos dias 5 e 6 de setembro, com a Ocupação Paulista, recebendo intervenções luminosas na praça Marechal Cordeiro de Farias, conhecida popularmente como a praça dos arcos, perto da rua Consolação, e em outros pontos da região.

Mais informações em midiorama.com