SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um vazamento de combustível de uma aeronave da Latam que iniciou a decolagem na manhã desta quarta-feira no aeroporto de Guarulhos levou ao fechamento de uma das pistas no local, causando atrasos na operação.

A Folha de S.Paulo procurou a Latam, que disse, que o incidente envolveu o voo LA3340, com destino ao Galeão, no Rio de Janeiro. O voo foi cancelado por causa de manutenção corretiva não programada pela companhia.

“Como houve vazamento de combustível em uma das pistas, a operação do aeroporto foi parcialmente afetada, gerando atrasos ou cancelamentos em outros voos da companhia. A Latam está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros impactados, inclusive aos clientes em conexão, que estão sendo reacomodados em voos a serem realizados hoje e amanhã (13 e 14/8).”

Passageiros de um voo da Latam relataram que, após receberem a informação do piloto, aguardaram por mais de uma hora até a decolagem.

Já a GRU Airport, administradora do aeroporto, disse que o caso envolveu óleo na pista. O vazamento ocorreu às 7h33, e a aeronave abortou a decolagem e voltou ao pátio. A pista foi liberada às 7h59 e, de acordo com a concessionária, não houve atrasos nem prejuízo às operações.

A Gol disse, em nota, que alguns voos da companhia com destino e origem em Guarulhos registraram atrasos, embora não tenha havido cancelamentos.