SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (13), o atacante Vitinho destacou a necessidade de um período de preparação antes de estrear pelo Corinthians, ao mesmo tempo em que o time sofre com desfalques no sistema ofensivo.

O ponta-esquerda, que estava no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, não atua há dois meses. Em sua primeira coletiva de imprensa, o jogador explicou que, após fechar a temporada no futebol saudita, teve um período de descanso, retomando as atividades apenas nesta semana.

Vitinho reconheceu que a ansiedade pela sua estreia é compartilhada pela torcida e pelo elenco, mas ponderou que acelerar o processo de adaptação pode ser prejudicial.

No espaço de uma semana, o Timão sofreu duas baixas no elenco, que colocaram pressão sobre o atacante. Memphis Depay ficará fora por um mês por lesão muscular, tempo que deve ser parecido ao de Yuri Alberto, após ser submetido a cirurgia para correção de hérnia inguinal nesta madrugada.

Ainda sem Vitinho, o Corinthians vai a campo contra o Bahia, no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena a partir das 21h (de Brasília).