Da redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Jair Bolsonaro (PL) a deixar a prisão domiciliar no sábado (16) para passar por uma bateria de exames. Será a primeira saída do ex-presidente desde que foi colocado em regime domiciliar, no dia 4 de agosto.
A defesa informou que ele deve permanecer entre seis e oito horas fora de casa, realizando procedimentos no Hospital Vila Nova Star, em Brasília, onde já foi submetido, em abril, a uma cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal.
Os exames incluem análises de sangue e urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografia, solicitados para investigar sintomas de refluxo e soluços persistentes. Na semana passada, médicos já haviam recebido autorização para atendê-lo em casa.
Com histórico de complicações desde a facada sofrida em 2018, Bolsonaro já passou por ao menos seis cirurgias. Sua prisão domiciliar foi determinada pelo STF após descumprir a proibição de uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.