SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo empatou com o Atlético Nacional (COL) por 0 a 0 na noite desta terça-feira, em Medellin (COL), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Os colombiabos tiveram dois pênaltis a seu favor e desperdiçaram ambos. No primeiro, Cardona cobrou para fora. No segundo, ele parou na defesa de Rafael. O experiente colombiano deixou o campo aplaudido, mas chutou o banco de reservas e não segurou as lágrimas.
O domínio da partida foi completamente do Atlético Nacional, que ainda acertou duas bolas na trave. O São Paulo não assustou o gol defendido por Ospina.
O São Paulo volta a campo no sábado, às 18h30, quando visita o Sport pelo Brasileirão. A decisão da vaga nas quartas de final está marcada para a próxima terça-feira, no Morumbis.
Ao menos em quatro momentos o coração do são-paulino parou pensando que deixaria a Colômbia com uma derrota nas costas. E, mesmo assim, o São Paulo sobreviveu e levou a decisão para o Morumbis.
O Atlético Nacional amassou o time de Hernán Crespo durante os 90 minutos. No pior jogo recente do São Paulo de Crespo, o Tricolor saiu no lucro.
ATLÉTICO NACIONAL
Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano, Zapata (Uribe) e Edwin Cardona (Arce); Hinestroza, Marlos Moreno (Bauzá) e Alfredo Morelos. T.: Javier Gandolfi
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio (Luan), Bobadilla (Pablo Maia), Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreirinha) e André Silva (Lucas). T.: Hernán Crespo
Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellin (COL)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Amarelos: Ferraresi e Alisson; Román e Morelos