Da redação

A influenciadora Virginia Fonseca gerou repercussão nas redes nesta segunda-feira (11) ao publicar um vídeo em que aparece dirigindo com a filha Maria Flor, de 2 anos, no banco da frente do carro. A gravação, feita em Goiânia, mostra ainda outras duas pessoas no banco traseiro. Entre elas, está Maria Alice, filha mais velha de Virginia, sentada no colo de uma passageira e sem cinto de segurança.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), crianças com menos de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro, utilizando o equipamento de retenção adequado à idade, peso e altura. O descumprimento das regras pode resultar em multa, pontos na CNH e outras penalidades.

O episódio ocorre poucas semanas após outra situação semelhante envolvendo famosos. Em abril, Gabriel, de 7 anos, filho do cantor Gusttavo Lima, foi filmado dirigindo sem cinto durante um passeio com a mãe, Andressa Suita. No mesmo vídeo, o sertanejo aparece ao lado do caçula, Samuel, de 6 anos, também sem cinto de segurança. Apesar do clima descontraído, a cena contrariava as normas de trânsito.