ATIBAIA, SP (FOLHAPRESS) – Em nove anos de mercado, a Fiat Toro já teve mais de 500 mil unidades vendidas no Brasil. É a pioneira e líder de um subsegmento de picapes, em que estão modelos de porte médio e construção similar ao de automóveis convencionais. Para se manter no topo, o modelo passa por sua segunda atualização de estilo.

A frente do modelo produzido em Goiana (PE) recebe uma nova grade e para-choque com recortes mais retos. Na traseira, as lanternas trazem uma nova disposição das luzes, com frisos horizontais.

A mudança faz a Toro parecer mais larga, embora não haja alteração nas dimensões. A carroceria é basicamente a mesma desde o lançamento, no primeiro semestre de 2016.

A marca Fiat aparece com maior destaque na frente, com letras grandes pintadas de cinza escuro ou cromadas, a depender da versão.

Além da mudança de estilo, a linha 2026 da Toro passa a trazer freios a disco nas rodas traseiras. Até o modelo 2025, o sistema era a tambor, mais simples.

O ponto negativo não muda: a picape segue com espaço limitado no banco traseiro, principalmente para quem tem mais de 1,70 m de altura. O encosto com pouca inclinação também incomoda em viagens longas.

Todas as opções têm seis airbags, câmbio automático, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, faróis com LEDs e central multimídia. Os preços partem de R$ 159.490 na versão Endurance, que é equipada com motor 1.3 turbo flex (176 cv).

As versões equipadas com motor 2.2 turbodiesel (200 cv) têm tração 4×4 e custam a partir de R$ 210.490. A transmissão de nove marchas (são seis na Toro flex) e os pneus de uso misto são outros itens exclusivos vinculados a essa motorização.

A opção mais cara continua sendo a Ranch turbodiesel (R$ 228.490), que vem com um adesivo que imita madeira no painel e bancos forrados de couro marrom. Essas características mostram a influência da americana RAM na linha Toro. Assim como a Fiat, a marca também faz parte do grupo Stellantis.

Entre as versões flex, a Toro mais equipada traz o sobrenome Ultra (R$ 196.490). Seu diferencial está na tampa rígida da caçamba, que transforma o espaço em um porta-malas gigante, com 937 litros de capacidade. Há também banco do motorista com ajustes elétricos e rodas de 18 polegadas.

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FIAT TORO ENDURANCE

Preço: R$ 159.490 (agosto/2025)

Motorização: flex, turbo, 1.332 cm³; 176 cv com etanol a 5.750 rpm e 176 cv com gasolina a 5.250 rpm

Torque: 27,5 kgfm com etanol ou gasolina, a 2.000 rpm

Transmissão: câmbio automático, seis marchas

Pneus: 225/60 R17

Peso: 1.659 kg

Caçamba: 937 litros

Comprimento: 4,95 m

Largura: 1,85 m

Altura: 1,67 m

Entre-eixos: 2,98 m

Capacidade do tanque: 55 litros

Aceleração (0 a 100 km/h, em segundos): 9,9 (etanol e/ou gasolina)

Consumo urbano (km/l): 6,8 (etanol) e 9,8 (gasolina)

Consumo rodoviário (km/l): 7,9 (etanol) e 11,2 (gasolina)

Dados sobre preço, potência, dimensões, capacidades e desempenho são de responsabilidade das montadoras; números de consumo foram divulgados pelo Inmetro de acordo com seus padrões de medição