SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Terminou nesta segunda-feira (11) a jornada de João Fonseca no Masters 1000 de Cincinnati. O brasileiro acabou derrotado na terceira rodada do torneio pelo francês Terence Atmane por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 4/6.

Depois de eliminar o chinês Bu Yunchaoket e o espanhol Alejandro Fokina, Fonseca cometeu muitos erros diante do francês (136º do ranking da ATP) e não teve tempo para se recuperar na partida.

O francês agora vai desafiar o americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, que venceu o italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-4) e 7/5.

Atual 52º, Fonseca agora só volta às quadras na disputa do US Open. Ele já está classificado para a chave principal do Grand Slam, que vai do dia 24 de agosto ao dia 7 de setembro.

Com o resultado diante do francês, o brasileiro repete a melhor campanha de Masters 1000 na carreira, feita no mês de março em Miami. Mas na ocasião, ele havia vencido seus jogos contra Learner Tien e Ugo Humbert antes de cair diante de Alex de Minaur.

Fonseca acumula sete vitórias e sete derrotas em torneios Masters 1000 na carreira. Na temporada atual, ele venceu 17 jogos no circuito da ATP e perdeu 13, e conquistou dois títulos de Challenger, em Camberra e Phoenix.