RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Malu Mader, 58, está de volta ao cinema. Além de protagonizar o filme “Em Busca do Presente”, ela também vai dirigir a produção que retrata a história de uma família de atrizes. Na trama, sua personagem deseja retomar a carreira após um período afastada da profissão.
O roteiro foi escrito por Malu em parceria com o marido, Tony Bellotto, a sobrinha Erika Mader e Guilherme Gonzalez. As filmagens estão previstas para o início de 2026, segundo informações de O Globo.
Em 2009, Malu já havia estreado como diretora ao lançar o documentário “Contratempo”, feito em parceria com Mini Kerti. O filme conta as histórias de jovens participantes do projeto social Villa-Lobinhos, voltado à música clássica.
Malu fez uma participação especial como Aurora na novela “Renascer” (2024), mas a sua última personagem fixa na Globo foi Rebeca, em “Haja Coração”(2016), em seguida, ela deixou de ter contrato fixo com a emissora.
Em entrevista ao F5, ela contou o que teria acontecido: “Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘Ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo. E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir. Quando saí, não tinha mais isso”.