Walison Veríssimo
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou neste sábado (9) que a saída de Paulo Henrique Rodrigues Silva (SD), o Paulo Henrique da Farmácia, da presidência do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) ocorreu porque as metas de atendimento aos servidores públicos não foram alcançadas.
“Meta lá, Paulo Henrique não atingiu não. Nós temos que atender bem o nosso cliente, que é o servidor público, e não estamos atendendo conforme deveríamos”, disse Mabel, em entrevista durante a entrega de contêineres para reforço da limpeza e descarte de resíduos em algumas regiões da capital.
O prefeito reconheceu, no entanto, que o ex-vereador contribuiu para a organização administrativa do instituto. “Paulo colaborou demais durante esse período. O Imas estava com uma série de instabilidades. Arrumamos, fizemos agora os pagamentos que eram feitos todos por indenização e passaram a ser feitos por contrato”, afirmou. Mabel reforçou que o órgão precisa de maior profissionalização. “Nós temos que fazer o Imas ser mais profissional. Lá, muitos procedimentos são feitos de forma amadora. Hoje, o usuário chega no hospital e pode fazer 40 exames. Não é assim”, completou.
Paulo Henrique, por sua vez, afirmou que a saída do comando do instituto está ligada a um novo projeto político. “Informo que estou me desligando da presidência do Imas para me dedicar integralmente a um novo projeto político. Essa decisão faz parte da preparação para minha pré-candidatura a deputado nas próximas eleições, permitindo que eu tenha mais tempo e energia para ouvir a população, construir propostas e trabalhar em um plano que atenda às necessidades da nossa comunidade”, disse.
Ele agradeceu aos colegas e servidores com quem trabalhou. “Agradeço a todos os colegas, parceiros e servidores com quem tive a honra de trabalhar nesse período e reafirmo meu compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado.”
Para o lugar de Paulo Henrique, o prefeito nomeou a servidora Gardene Fernandes Moreira, que já atuou no Secretariado Executivo do Imas e possui 15 anos de experiência em diferentes ministérios do governo federal. Ex-vereador, Paulo Henrique já havia comandado o Imas em 2016. Gardene assume a presidência com a tarefa de conduzir a gestão da pasta responsável pelo atendimento à saúde dos servidores municipais.