SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante seu show no Rock in Rio de 2022, Jason Derulo hipnotizou a plateia ao combinar sua voz com coreografias que transitavam entre o sexy e as dancinhas que viralizam no TikTok. Derulo cantou seus maiores hits, como “Talk Dirty” e “Whatcha Say”, e ainda celebrou a música brasileira, com remix dos funks “Bum Bum Tam Tam” e “Ai Preto”.
Em setembro, o artista de Miami volta ao Brasil. Dessa vez, traz seu espetáculo dançante para o festival The Town, em São Paulo, onde será uma das principais atrações.
Em entrevista à reportagem, Derulo disse que o show será uma mistura, desde sucessos dos anos 2000 e 2010 a seu último single, “You DJ, I’ll Drive” e canções do álbum “Nu King” (2024), que conta com colaborações de artistas como Michael Bublé e Adam Levine.
“Sempre quero criar algo de especial para o Brasil”, afirmou Derulo, por videochamada. “Quando se vem para a casa de uma pessoa, não se quer vir de mãos abanando. Tenho que levar algo, e quero que o Brasil sinta meu amor pelo país e pela cultura.”
Sem revelar detalhes da apresentação, Derulo disse sorrindo que será “a maior festa do planeta”. Ele conta que tocar no país foi uma das experiências mais incríveis de sua vida, e que “o mundo inteiro deveria aprender” com os brasileiros quando se trata de energia e amor pela música. “Eu me encaixo bem aqui -a música, a dança, a diversão e a atitude despreocupada são coisas da cultura, que estão no sangue brasileiro”.
Derulo já se apresentou em um bloco de Carnaval com Anitta e colaborou com artistas nacionais. Em 2020, lançou “Don’t Cry for Me” com o produtor Martin Jensen e o DJ brasileiro Alok. Com letras melodramáticas como “Eu subi aquela escada, nunca foi o suficiente”, há uma virada de chave quando o narrador decide persistir apesar de uma desilusão amorosa: “não chore por mim” e “ainda estou me esforçando oito dias por semana”, canta Derulo.
O artista adota esse mesmo discurso otimista para sua vida em geral. Ele inclusive publicou, em 2023, um livro de autoajuda: “Sing Your Name Out Loud: 15 Rules for Living Your Dream” -ou cante seu nome alto: 15 regras para viver seu sonho, em português- promete dar dicas para pessoas que se recusam a desistir dos sonhos.
Derulo afirma que o livro foi escrito para inspirar seu eu em versão mais jovem -“um garoto vindo do subúrbio de Miami, com todas as probabilidades contra ele e nenhuma perspectiva à vista”, segundo ele. O garoto hoje vive da sua paixão e acumula mais de 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Desde que a canção de R&B e pop “Whatcha Say” alcançou o primeiro lugar nas paradas americanas, o cantor sempre esteve perto dos holofotes. Alguns de seus videoclipes já ultrapassaram o marco de 1 bilhão de visualizações no YouTube, como das canções “Wiggle”, com Snoop Dogg, e “Swalla”, com Nicki Minaj e Ty Dolla $ign. Entre as novas gerações, ele também faz sucesso. Tem 66 milhões de seguidores no TikTok, onde compartilha seu cotidiano de forma bem-humorada.
Derulo considera as redes sociais como uma ferramenta importante para um artista. Ele afirma que é preciso acompanhar o tempo e se adequar às mudanças na indústria musical. “Mas a nata sempre sobe ao topo. Se você tem um material excelente, isso sempre será o fator decisivo”, afirma.
Ele se autodeclara um amante de todo tipo de música, sem restrições por gênero -uma consequência de ter crescido em Miami, ponto de ebulição para várias culturas diferentes. Já compôs inclusive em outras línguas, como no caso do hit “La Ex”, com Maluma. Seu novo disco, que será lançado em janeiro de 2026, promete uma convergência de estilos, desde o pop e R&B à dance music, ao afrobeats e ao reggaeton.
JASON DERULO NO THE TOWN
Quando 12 de setembro às 20h30
Onde Autódromo de Interlagos – av. Senador Teotônio Vilela, 261, São Paulo
Preço De R$ 487,5 a R$ 975