SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um bombeiro militar morreu na noite de quarta-feira (6) enquanto atendia uma ocorrência na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. Ele caiu de cerca de 10 metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Valdeci Bezerra da Silva, 51, era cabo, integrante do 11° Grupamento de Bombeiros, e estava na corporação havia 23 anos.
Na quarta, por volta das 20h, os bombeiros foram acionados para socorrer uma vítima de mal súbito. Um homem pintava o interior de uma caixa d’água quando passou mal.
No momento da retirada da vítima, de acordo com a corporação, houve a queda do bombeiro de aproximadamente dez metros de altura. As equipes rapidamente fizeram os procedimentos necessários para o resgate do cabo. O bombeiro foi socorrido em parada cardiorrespiratória e levado ao Pronto-Socorro de Jacareí, onde a morte foi constatada.
A vítima inicial foi socorrida e passa bem.
“Neste momento de imensa dor, o Corpo de Bombeiros expressa suas mais sinceras condolências à sua esposa, filhos, familiares, amigos e a todos que sentirão a sua ausência. Agradecemos o empenho, o esforço e a dedicação que o Cabo Valdeci demonstrou em sua missão de servir e proteger a sociedade paulista”, afirmou a corporação.