SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Matheus Bidu abriu o placar para o Corinthians, e Gustavo Henrique ampliou. A equipe de Dorival Jr avançou com o placar agregado de 3 a 0, após vencer a ida por 1 a 0 com gol de Memphis Depay, e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.

O Corinthians aproveitou a expulsão de Aníbal Moreno, logo aos 14 minutos do 1º tempo, para vencer com tranquilidade a partida. A equipe esteve em apuros durante o 1º tempo, mesmo com um homem a mais, mas o gol no fim da primeira parte ajudou a tranquilizar a partida.

Já o Palmeiras se mostrou um time muito instável emocionalmente. Aníbal foi expulso após uma cabeça desleal em José Martínez antes de uma cobrança de escanteio. Depois foi a vez de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, se descontrolar com a arbitragem e ser expulso de forma direta. João reclamou de uma falta não marcada em Weverton após o 1º gol corintiano.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Já o Corinthians joga na próxima segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

INSTABILIDADE DO PALMEIRAS INCENDEIA TORCIDA DE FORMA NEGATIVA

A torcida do Palmeiras se mobilizou para apoiar a equipe antes a bola rolar com mosaico e durante o jogo, mesmo com a expulsão bem cedo, mas abandonou o time aos 40 minutos do 2º tempo.

Todos os setores do clube foram atacados pelo setor onde fica a torcida organizada.

“Barros, c***, fora do Verdão”.

“Ô, Leila! Sua imbecil! Pega esse time e vai pra p*** que pariu!”.

“Não é mole não, só tem Nutella jogando no Verdão”.

“Ei, Abel, vai tomar no c*”, “Abel, vai se foder, o meu Palmeiras não precisa de você”. O treinador bateu palmas ironizando os torcedores e a outra parte do estádio vaiou os cânticos contra Abel.

Nas vésperas da partida, torcedores do Palmeiras protestaram na Academia de Futebol com cestas de alimentos.

PALMEIRAS

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson) e Maurício (Raphael Veiga); Sosa, Facundo Torres (Emiliano Martínez) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu (Angileri); Raniele, Martínez (Charles), Carrillo (Breno Bidon) e Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Dorival Jr.

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público: 41.468

Renda: R$ 4.571.692,60

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões amarelos: Giay (PAL); Bidon, Garro, Raniele, José Martínez (COR)

Cartão vermelho: Aníbal Moreno (PAL)

Gols: Matheus Bidu, aos 42 minutos do 1º tempo, e Gustavo Henrique, aos 12 minutos do 2º tempo (COR)