SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Masp participa da Jornada do Patrimônio 2025 com entrada gratuita no domingo, dia 17 de agosto, das 9h às 10h. A ação faz parte da parceria entre o museu e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, que promove o festival.
Para adequar a programação, o espaço abrirá uma hora mais cedo, mas a partir de 10h, a entrada é paga. No mesmo dia, às 13h, o Vão Livre recebe o espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, que mistura teatro e comicidade para narrar a trajetória de três mulheres que criam seu próprio circo.
Além da agenda especial, seguem em cartaz duas exposições. No primeiro andar do edifício Lina Bo Bardi, a mostra “A ecologia de Monet” reúne 32 pinturas que atravessam cinco décadas da produção de Claude Monet. A seleção apresenta a relação do francês com a natureza e os efeitos da modernização da paisagem.
Enquanto no 1º subsolo, a exposição “Hulda Guzmán: frutas milagrosas” apresenta 18 obras da artista dominicana, sendo oito inéditas. Em sua produção, Guzmán constrói paisagens tropicais povoadas por figuras reais e imaginárias, explorando temas como comunidade, relações afetivas e crise climática.
As duas exposições permanecem abertas até 24 de agosto.