SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rico Melquiades causou polêmica ao participar do Casos de Família desta terça-feira (5), no SBT. Convidado especial da atração, o ex-A Fazenda se desentendeu com participantes e discutiu com a psicóloga do programa, Anahy D’Amico.

O episódio tinha como tema “Minha filha diz que é influencer, mas em casa tá cancelada” e reunia jovens que tentam construir carreira na internet. Rico foi escalado para comentar os casos e acabou protagonizando momentos de tensão ao questionar o estilo de vida um dos convidados.

Um dos embates mais intensos ocorreu com o influenciador Jacson Mascarenhas. Durante a conversa, Rico o acusou de ser sustentado pela família. “Você é sustentado, eu pago minhas contas. Essa é a diferença. Até o aluguel da sua casa é sua tia que paga. Você veio para São Paulo ser vagabundo.” Jacson reagiu: “Sou vagabundo igual você.”

A troca de acusações precisou ser interrompida por outros participantes e pela própria apresentadora, Christina Rocha. Jacson chorou ao rebater as críticas. “Você não sabe da onde eu vim. Quem é você para falar de mim? Eu plantei feijão, plantei milho. Não apaga a minha história”, disse.

A discussão continuou mesmo após a intervenção da psicóloga do programa. Ela ponderou que figuras públicas têm um papel de influência e destacou que é possível expressar opiniões com mais empatia. “Palavras são como diamantes. Se você atira, elas machucam. Você pode falar tudo o que quiser, desde que saiba como se expressar.”

Mesmo diante das críticas, o influenciador manteve suas posições. “Em nenhum momento eu quis diminuir ninguém. Só acho que, se você está sendo sustentado pela sua tia, deveria buscar um emprego e ajudá-la”, defendeu durante o programa.