SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretor de cinema Francis Ford Coppola foi internado nesta terça-feira (5) na Itália. De acordo com a agência de notícias Ansa, o cineasta, que tem 86 anos, precisou ser levado ao hospital em razão de uma arritmia cardíaca. Ainda não há, porém, informações sobre o seu estado de saúde.
Coppola está na Itália para divulgar “Megalópolis”, o seu último filme, lançado no ano passado. O longa é ambientado num futuro distópico, na cidade de Nova Roma, uma espécie de transposição de Nova York para o Império Romano.
A trama opõe o arquiteto visionário Cesar Catilina, papel de Adam Driver, e Franklyn Cicero, vivido por Giancarlo Esposito, prefeito que enfrenta duras críticas por sua administração relapsa e voltada aos mais ricos.
Além de Nova Roma, eles disputam ainda o afeto e a atenção de Julia Cicero, personagem de Nathalie Emmanuel que é interesse amoroso do primeiro e filha do segundo. Aos poucos, ela vai deixando o seio familiar rumo às ideias utópicas do arquiteto.
No ano passado, o cineasta esteve no Brasil para apresentar o filme, que foi exibido no 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No evento, ele foi homenageado com o prêmio Leon Cakoff.