Recursos contra suspensão de CNH poderão ser acompanhados pelo Portal Expresso

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizou uma nova função em seu Portal Expresso que permitirá ao usuário iniciar e acompanhar recursos contra suspensão de CNH sem a necessidade de agendar atendimentos presenciais.

A funcionalidade foi implementada na opção “Entrar com recurso contra a suspensão da CNH”, a mesma opção que antes permitia somente o agendamento presencial deste serviço.

Utilizando informações previamente cadastradas no sistema, relativas à CNH e ao processo administrativo correspondente, o usuário poderá iniciar e/ou acompanhar recursos contra a suspensão da CNH. A nova função disponível no Poratl Expresso, também disponibiliza uma ferramenta para upload de documentos e inserção de informações complementares, conforme a exigência para a formalização do recurso.

O fluxo é orientado e restrito ao tipo de recurso que o cidadão pode iniciar, conduzindo o usuário por formulários pré-preenchidos com base no número do processo informado e nos dados da CNH.

O presidente do Detran Goiás, Waldir Soares, explica que esse é mais um avanço no processo de digitalização e desburocratização dos serviços ofertados pela autarquia e que a automatização visa reduzir o tempo de tramitação do serviço, liberando mais tempo para os cidadãos, e permitindo um ganho de tempo significativo para os servidores do Detran-GO, que não serão integralmente ocupados somente por este serviço.

“Dessa forma, a disponibilização desta funcionalidade promove um acesso mais simples, rápido e seguro para os serviços relacionados à suspensão da CNH”, complementa o presidente da autarquia.

Saiba mais

Detran inicia apreensão de peças automotivas irregulares

Detran firma acordo para dar mais transparência ao uso de viaturas de segurança pública

Liberação de veículo recolhido ao pátio do Detran pode ser feita no Vapt Vupt

O post Recursos contra suspensão de CNH poderão ser acompanhados via Portal Expresso apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora