SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jason Miller, conselheiro do presidente dos EUA, publicou uma foto neste domingo (3) em que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, é retratado algemado durante uma manifestação bolsonarista em Fortaleza.

Ao todo, foram postadas quatro imagens do ato. Entre as fotos está a de uma bandeira com a frase “fora Moraes”.

“Cenas de Fortaleza”, escreveu Miller no post. Também há uma imagem de uma criança com um cartaz contra a corrupção e outra faixa pedindo anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Antes, Miller também publicou fotos de manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os atos ocorreram neste domingo pelo país. “O povo brasileiro quer liberdade!”, disse o conselheiro de Trump no post.

Não é a primeira vez que Jason Miller se opõe publicamente a Moraes. No mês passado, ele defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro após o STF autorizar uma busca e apreensão contra Bolsonaro. “Seja forte, presidente Jair Bolsonaro”, escreveu nas redes sociais. “O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas o apoiam”, disse.

Miller foi interrogado pela PF em 2021 por determinação de Moraes. O conselheiro de Trump foi ouvido no âmbito do inquérito sobre financiamento a manifestações antidemocráticas no Brasil.