Walison Veríssimo

O senador Wilder Morais (PL-GO) elevou o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo Lula durante manifestação realizada neste domingo (3), na Praça Tamandaré, em Goiânia. O ato, promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu dezenas de manifestantes que defendem anistia aos réus do 8 de janeiro e atacam decisões da Corte.

Em discurso aclamado pelo público, Wilder declarou que o “fim do Alexandre de Moraes e do Lula” havia chegado. “A partir dessa semana, como diz o ditado de Goiânia, o pau vai quebrar lá em Brasília”, afirmou. O senador, que preside o PL em Goiás, prometeu que a bancada de direita no Senado vai pressionar pela abertura do processo de impeachment contra Moraes.

Segundo ele, os parlamentares aliados de Bolsonaro estão empenhados em convencer os senadores que ainda não assinaram o pedido e também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que o tema entre na pauta de votações.

Durante o ato, manifestantes empunharam cartazes pedindo “liberdade” e exibiram bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. Nenhuma menção foi feita à tarifa adicional de 40% imposta por Donald Trump a produtos brasileiros, que entra em vigor nesta semana e pode gerar impacto de até R$ 800 milhões na economia goiana.