SÃO PAULO, SP E BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta causou a morte de oito pessoas na rodovia BR-146, em Guaxupé, no sul de Minas, a 423 km de Belo Horizonte, na noite de domingo (3).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Chevrolet Vectra com cinco ocupantes e que seguia sentido Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta que trafegava no sentido oposto, rumo a Muzambinho, com duas pessoas.

Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Fiat Palio Weekend, onde estavam duas pessoas.

Com o impacto, os veículos ficaram completamente destruídos.

Morreram no local o motorista e três passageiros do Vectra, os dois ocupantes do Palio Weekend e as duas pessoas que estavam na motocicleta.

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram identificadas como: Geovâni Aparecido De Lima, 41; Andressa Mara Conceição Lima, 38; Joaquim Conceição Lima, 8 e Marina Alves Conceição Carola, 17, ocupantes do Vectra, Guilherme Neves Barbosa, 18 e Itauane Roberta Riboli, 19, que estavam na moto, e Silvano Dos Santos Rodrigues, 46 e Wagner Pereira De Souza, sem idade informada, que estavam no Palio.

Uma criança de 12 anos, que estava no Vectra, foi encontrada consciente, presa às ferragens. Ela foi resgatada pela equipe dos bombeiros e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa de Guaxupé.

Durante o atendimento da ocorrência pelas equipes de resgate, uma van que trafegava pela rodovia bateu no Vectra e atingiu uma mulher que prestava socorro às vítimas do acidente. Ele foi encontrada em estado de choque e também foi encaminhada à Santa Casa de Guaxupé.

O condutor da van afirmou aos policiais no local que se dirigia a Monte Belo (MG) e percebeu o acidente quando estava muito perto da colisão, e não teve como desviar. Ele disse que não houve vítimas no veículo que conduzia.

Os trabalhos periciais foram concluídos no local e a Polícia Civil aguarda os laudos. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, onde passam por exames de necropsia. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.