SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 72 anos morreu na tarde deste domingo (3) após troca de tiros com a Polícia Militar, em Praia Grande, na Baixada Santista.

Roseval Sales de Oliveira, 72, brigou com familiares e ameaçou a filha, antes de atirar contra os agentes. Ele teria problemas com álcool e usava medicamentos controlados.

A Polícia Militar foi acionada inicialmente em razão do disparos de arma de fogo, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Esses disparos ocorreram na casa da filha do idoso, no bairro Tude Bastos. Ele teria discutido com familiares e disparado na direção do quarto dos netos.

Quando a PM chegou, ele já havia ido embora. Os agentes foram até a residência dele, no bairro Boqueirão.

Os agentes subiram até o apartamento, no 19° andar. Mesmo com a porta fechada, conversaram com o empresário. Depois, Roseval abriu parcialmente a porta e atirou contra os agentes, que revidaram. O idoso fechou a porta novamente e se trancou.

De acordo com a SSP, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado, acessou o apartamento e encontrou o homem morto. Ele tinha duas perfurações de tiro. A polícia vai investigar se ele foi atingido durante o confronto.

A PM encontrou armas que estavam em situação irregular.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, legítima defesa e homicídio tentado.