SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo contou com dois gols de jogadores estrangeiros para vencer o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a quinta vitória seguida do Tricolor Paulista a quarta no Brasileirão.
O resultado é a validação do plano de Hernán Crespo sobre o de Roger Machado. O São Paulo poupou titulares na Copa do Brasil e venceu, enquanto o Internacional foi derrotado com os principais jogadores durante a semana e voltou a perder com o time misto neste domingo.
Arboleda abriu o placar no final do primeiro tempo. O São Paulo foi eficiente e aproveitou a única chance clara que teve.
Na segunda etapa, Bobadilla fez o segundo para o São Paulo, e Bruno Tabata descontou de pênalti. Internacional e São Paulo criaram mais nos 45 minutos finais, mas Rafael e Rochet evitaram um placar maior.
Agora com 25 pontos, o São Paulo mantém a oitava colocação, mas vê o G-6 mais de perto. O São Paulo está a dois pontos do Red Bull Bragantino, que fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores.
O Internacional fica com 21 pontos, na 13ª colocação. De quebra, a equipe colorada vê o fim de uma série invicta de quatro jogos no Brasileiro (três vitórias e um empate).
Os dois times voltam as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo visita o Athletico Paranaense com a vantagem do empate, e o Internacional precisa vencer o Fluminense fora de casa.
*
DUPLA VOLTA A VENCER NO BEIRA-RIO 4 ANOS DEPOIS
A última vitória do São Paulo sobre o Internacional no Beira-Rio havia sido no Brasileirão de 2021. O único jogador que esteve em campo neste domingo e há quatro anos é Arboleda.
Em 2021, Hernán Crespo também era o treinador do time. O técnico argentino estava em sua primeira passagem pelo São Paulo.
GOLS E DESTAQUES
Rafael salva: Aos 17 minutos, Benítez acertou uma bomba cruzada e o goleiro do São Paulo fez uma grande defesa. Foi a primeira finalização da partida.
0x1: Aos 43 minutos, Enzo Díaz cobrou escanteio fechado, no centro da área. Arboleda subiu muito alto e cabeceou no canto.
Fora! Aos 3 minutos do segundo tempo, Enzo Díaz cobrou escanteio na primeira trave e Luciano se antecipou para mandar para o gol. A bola passou com perigo por cima.
Rochet! Aos 8, Marcos Antônio recebe na direita e cruza na medida para André Silva, que cabeceia para baixo e obriga o goleiro colorado a fazer grande defesa.
Fora! Aos 21 minutos, Bernabei dominou na grande área, pela esquerda, e bateu forte, no canto de Rafael. A finalização foi muito forte e passou perto do ângulo, por cima.
Rafael! Aos 26, Carbonero deu ótimo passe para Benítez, que invadiu a área pela direita e bateu na saída do goleiro, que evitou o empate com grande intervenção.
0x2: Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Bobadilla domina na grande área com muito espaço, domina e bate cruzado para marcar o segundo.
Pênalti para o Inter: Aos 39 minutos, Carbonero dominou na grande área após cobrança de falta e caiu depois de carrinho de Pablo Maia. Após revisar o lance no VAR, o árbitro apontou a marca da cal.
1×2: Bruno Tabata foi para a cobrança, bateu aberto e deslocou Rafael para diminuir.
FICHA TÉCNICA
SPORT CLUB INTERNACIONAL 1 X 2 SÃO PAULO
Data e horário: 3 de agosto (sábado), às 20h30 (de Brasília)
Competição: Brasileirão, 18ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Cartões amarelos: Enner Valencia, Borré (INT); Luciano, Tapia (SPA)
Gols: Arboleda (SPA), aos 43’/1ºT; Bobadilla (SPA), aos 30’/1ºT, e Bruno Tabata (INT), aos 42’/2ºT.
Inter: Rochet; Juninho, Mercado e Clayton (Thiago Maia); Benítez, Luis Otávio, Rodríguez (Wesley), Bruno Tabata e Bernabei; Borré (Carbonero) e Enner Valencia (Ricardo Mathias). T: Roger Machado
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla (Luan), Marcos Antônio, Alisson (Pablo Maia) e Enzo Díaz; Luciano (Lucas Ferreira) e André Silva (Tapia). T: Hernán Crespo