SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rafael Câmara conquistou neste domingo (3) o título da Fórmula 3. O brasileiro de 20 anos liderou de ponta a ponta a etapa da Hungria, no circuito de Hungaroring, e assegurou antecipadamente a primeira colocação da temporada.

O pernambucano da equipe Trident chegou aos 156 pontos no campeonato. Dessa maneira, não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o espanhol Mari Boya, da equipe Campos Racing, que soma 108. Resta uma etapa, em Monza, na Itália.

A F3 é considerada uma das categorias de acesso à F1. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que hoje é piloto titular da Sauber na principal categoria do automobilismo, conquistou a F3 em 2023 -e triunfou na F2 em 2024.

“Estou muito feliz. Todo o trabalho duro que tivemos ao longo da temporada foi recompensado. Agora, enfim, podemos relaxar um pouco”, disse Câmara, que confirmou seus planos para o próximo ano.

“Vou tirar férias, aproveitar um pouco o Brasil com minha família e meus amigos. É bom ser campeão com uma rodada de antecedência, porque podemos finalmente relaxar. Depois, com certeza, será Fórmula 2”, confirmou.