SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jovem Lucas Ferreira, considerado uma das maiores joias do elenco atual, sumiu do São Paulo desde a chegada de Hernán Crespo, mas não significava que esteja fora dos planos do argentino.

Lesionado, Lucas Ferreira perdeu cerca de metade do período de treinos do início do trabalho de Crespo. O argentino teve quase uma pré-temporada durante a parada para o Mundial de Clubes.

O jovem atacante era titular absoluto com Luis Zubeldía e jogava pela ponta direita. Crespo não utiliza um esquema com pontas, mas isso não quer dizer que a joia esteja fora dos planos.

A ideia de Crespo é repetir com ele o que fez com Ferreirinha, trazendo o jogador para atuar como segundo atacante mais por dentro, mas com liberdade para cair pelas pontas. Perguntado sobre o tema, Crespo foi objetivo: “Trabalho igual com Ferreirinha. Tem que esperar para ver”.

Hoje, Lucas Ferreira é considerado uma opção no final da fila para o treinador, muito por ter perdido grande parte da preparação. O jogador teve uma pequena lesão que o tirou até mesmo do jogo-treino realizado por Crespo.

A posição pelo centro do campo não é estranha para Ferreira. Antes de explodir pela ponta, o jogador atuava centralizado e com a camisa 10 nas categorias de base do Tricolor.