SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O corpo do turista Bruno Guilherme Dias Oliveira, 19, que desapareceu no dia 26 de julho, no mar em Guarujá, na Baixada Santista, foi localizado por equipes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), nesta sexta-feira (1°), próximo ao morro do Maluf.

Oliveira, morador em Osasco, havia sumido por volta das 11h30, enquanto tentava retornar a nado de uma ilha em frente à praia das Pitangueiras.

O GBMar afirmou que recebeu, por volta das 16h, um chamado sobre um corpo que foi visto na água. Um agente em moto aquática foi até o local e encontrou o corpo.

“Devido às severas condições de mar, com ondas naquele ponto passando dos 2 metros de altura, o resgate foi realizado com o máximo de agilidade possível para garantir que o corpo não desaparecesse na espuma”, afirmou.

Assim que os bombeiros conseguiram sair da condição de risco, deixaram o corpo em local seguro, na praia das Astúrias.

Após realização de exame papiloscópico (das digitais) no IML (Instituto Médico Legal), o corpo foi identificado. O caso foi registrado como morte suspeita pela delegacia do Guarujá, que prossegue com as investigações, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).